POLO DO INCRA DE IGREJINHA COMPLETA 10 ANOS
POLO DO INCRA DE IGREJINHA COMPLETA 10 ANOS
O Polo do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) de Igrejinha completou 10 anos de atuação na última segunda-feira, dia 09 de outubro. O INCRA é responsável por colocar em prática ações que tragam mais oportunidades de acesso à propriedade rural e implantação de assentamentos rurais.

Desde que foi implantado no município, já foram realizados mais de seis mil cadastros, possibilitando a emissão do Certificado de Imóvel Rural (CCIR), documento indispensável para qualquer transação imobiliária. O polo do INCRA de Igrejinha, além de atender os munícipes, presta atendimento às cidades do Vale do Paranhana e Serra Gaúcha.

Atualmente, o polo fica localizado junto à Secretaria de Agricultura e Interior de Igrejinha, na Rua Tristão Monteiro, nº 450, bairro XV de Novembro. Desde 2013, quando foi inaugurado, a servidora Evanise Ávila de Oliveira tem sido responsável pelo serviço prestado no Setor.

O prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, destaca a importância dos serviços oferecidos pelo INCRA. “Ter um serviço que é federal tão perto traz muitas facilidades. Hoje qualquer tipo de transação imobiliária de imóvel rural precisa passar obrigatoriamente pelos serviços do INCRA, então para quem é agricultor, é muito mais fácil, pois não é preciso sair da cidade para emitir documentos ou mesmo tirar dúvidas”, diz Leandro.

Gabriela Marmitt
COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE AGRICULTURA E INTERIOR