ESPETÁCULO NATALINO MARCA A ABERTURA DO NATAL EM IGREJINHA
ESPETÁCULO NATALINO MARCA A ABERTURA DO NATAL EM IGREJINHA
O evento “Natal, Um legado de Amor”, marcou a abertura oficial das atividades natalinas na cidade de Igrejinha, através de uma noite que reuniu cerca de 2.000 pessoas

Dança, música e memórias: assim foi o “Natal, Um Legado de Amor”, evento que aconteceu nesta sexta-feira (24) e marcou o início do Natal na cidade de Igrejinha. A noite foi promovida pelo Município de Igrejinha através da Secretaria de Educação e aconteceu no Centro Administrativo Prefeito Lauri Auri Krause.

Todo o espetáculo foi produzido pelos professores e alunos do Centro Municipal de Atividades Educacionais Aprender (CEMAE) e coral Vocal Encanto, formado por alunos da Rede Municipal de Ensino.

O público que prestigiou o evento fez uma viagem no tempo ao escutar as tradições de Natal vividas por Nina, Gaspar e Estela, os três personagens narradores. Vindos do mundo fictício, os três amigos contavam para o público algumas de suas memórias do Natal, que logo em seguida eram materializadas em forma de musical.

Fizeram parte das lembranças momentos como a montagem do pinheirinho, que foi representada por uma família montando sua árvore; a tradição de fazer biscoitos natalinos, que foi representada por uma cozinha montada no palco, onde as crianças encenaram a receita sendo feita; a tradição dos cartões de Natal, que foi representada por uma dança e pela entrega de cartões natalinos para o público.

Os Ternos de Rei também entraram na lista de memórias, sendo representados pelo Coral Municipal de Igrejinha, que direto da sacada do Centro Administrativo Prefeito Lauri Auri Krause encantavam o público com suas apresentações ao longo da noite.

O evento era aberto para toda a comunidade e reuniu cerca de 2 mil pessoas. Apesar de ser gratuito, o público foi convidado a trazer doação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza, para que sejam destinados às famílias atingidas pela enchente no último fim de semana na cidade.

Por fim, um dos pontos mais especiais: a chegada do Papai Noel. Ao chegar no palco, o bom velhinho deu as boas-vindas a toda a plateia e declarou a abertura oficial do Natal na cidade de Igrejinha. Foram distribuídas 2.500 pacotinhos de bala e pirulito para todo o público presente.

O prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, destaca que a segunda edição do evento foi tão emocionante quanto a primeira. “Esse é o segundo ano que nosso município promove um espetáculo de Natal para toda a comunidade a fim de abrir as programações de Natal no Município, e assim como no ano passado, pudemos entrar no clima natalino através das músicas, danças, cenário e memórias que eram trazidas ao público. O evento foi um sucesso e especialmente neste momento em que recentemente vivemos uma enchente em nossa cidade, ele vem para nos lembrar que apesar de tantas dificuldades, ainda temos coisas muito boas acontecendo e sendo produzidas”, diz Leandro.

______________________________________________________________
Gabriela Loro Marmitt