DESLIZAMENTOS DE TERRA ATINGEM IGREJINHA DEVIDO AS FORTES CHUVAS
DESLIZAMENTOS DE TERRA ATINGEM IGREJINHA DEVIDO AS FORTES CHUVAS
A enchente registrada no dia 18 de novembro na cidade de Igrejinha não foi a única consequência causada pelas fortes chuvas do último mês. Além dela, foram verificados dois deslizamentos de terra, sendo um deles no Canto dos Renck, na localidade da Voluntária Baixa e o outro no Arroio Kampf.

O deslizamento de terra registrado no Canto dos Renck foi de 150 metros de altura, causando fissuras no solo até 300 metros de distância do local. Já o deslizamento de terra no Arroio Kampf foi de 200 metros de altura. Ambos não atingiram nenhuma residência.

Em função disso, o município de Igrejinha prontamente alertou as equipes da Secretaria de Obras, com o apoio e coordenação da Defesa Civil, para que iniciassem o processo de desassoreamento e remoção de seixos, troncos, galhos e árvores que restaram no local.

O Prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, destaca que toda comunidade precisa estar alerta a qualquer novo incidente que possa ocorrer. “Todas as equipes da Defesa Civil, Bombeiros, Polícia e Administração Municipal estão em contato diariamente para qualquer novo aviso. Estamos fazendo o possível para minimizar os estragos causados pela enchente e pelas fortes chuvas na nossa região”, diz Leandro.

______________________________________________________________
COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E MEIO AMBIENTE