FORMAR IGREJINHA ENCERRA O ÚLTIMO CURSO DO ANO
FORMAR IGREJINHA ENCERRA O ÚLTIMO CURSO DO ANO
Promover a capacitação dos cidadãos e fomentar o empreendedorismo e a geração de emprego e renda: esses são os pilares do programa Formar Igrejinha, que em 2023 ofereceu cursos de diversas áreas de forma gratuita para mais de 50 pessoas. O projeto é oferecido através da secretaria de Administração e Desenvolvimento Econômico da cidade.

Buscando abranger diversos tipos de atuação, o Formar Igrejinha promoveu ao longo do ano os cursos de Marketing digital e o Segredo para o Verdadeiro Engajamento; Gestão Financeira Descomplicada para o MEI; Operador de Máquina de Costurar e Cortar Calçados; Treinamento de Segurança na Operação de Empilhadeira Frontal a Contra Peso; e o curso de Corte e Costura Têxtil.

O último curso realizado no ano, de Corte e Costura Têxtil, teve sua formatura nesta segunda-feira, dia 11 de dezembro. Foram 07 alunos formados, que de agora em diante passam a ter noções importantes para o ingresso em uma nova profissão, ou mesmo na ampliação de seus conhecimentos na área.

O Prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, destaca a importância da qualificação. “Estar em busca de novos conhecimentos é um fator determinante para quem quer mudar de vida, aumentar o salário ou mesmo ter melhores oportunidades de emprego. É pensando nisso, e buscando ampliar a mão de obra capacitada da cidade, que nos empenhamos em oferecer espaços para que nossos munícipes tenham onde aprender. Estamos contentes com os resultados e esperamos que em 2024 vários outros cursos possam ser realizados”, afirma Leandro.

Gabriela Loro Marmitt
COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO