IGREJINHA CONQUISTA PELA 2º VEZ A CERTIFICAÇÃO DIAMANTE DO SEBRAE
IGREJINHA CONQUISTA PELA 2º VEZ A CERTIFICAÇÃO DIAMANTE DO SEBRAE
Reconhecimento do SEBRAE certifica a qualidade do atendimento ao cidadão na Sala do Empreendedor

Igrejinha recebeu na tarde desta terça-feira (12),  um importante reconhecimento do SEBRAE e da FNQ: A certificação Diamante. O município foi o único no Vale do Paranhana a receber a certificação que é a máxima da categoria nas salas dos empreendedores.

O processo de certificação é resultado de uma parceria entre a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e o Sebrae RS, e visa reconhecer os esforços de melhoria dos serviços, bem como oferecer um atendimento ainda mais qualificado para os empreendedores locais.

Neste ano, 133 Salas foram inscritas para receber a certificação. Igrejinha já é destaque nas edições anteriores, conquistando em 2019 o selo bronze, em 2020 o selo ouro, em 2021 o Selo Diamante pela primeira vez e agora, em 2023, recebe o Selo Diamante pela segunda vez.

A Sala do Empreendedor de Igrejinha preza pelo atendimento simplificado e desburocratizado, facilitando o dia a dia do empreendedor junto aos órgãos públicos municipais. Para a conquista da Certificação Diamante, a Sala do Empreendedor precisou alcançar o Atendimento Avançado+, que compreende 24 requisitos solicitados no processo de certificação das Salas.

O Prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, afirma que a Sala do Empreendedor de Igrejinha é um grande suporte para os microempreendedores locais. “Através da Sala do Empreendedor são realizados diversos atendimentos, o que facilita e muito a vida daqueles que fazem grande parte da economia de nossa cidade girar. O reconhecimento do Selo Diamante reforça a importância e a eficácia deste serviço que já vem sendo realizado com eficiência há muito tempo”, cita o prefeito.

O Secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico de Igrejinha, Alberto Petry, comemora o prêmio, e destaca que ele é o resultado de um trabalho sério que vem sendo prestado por todos os servidores envolvidos.

Durante o ano de 2023, até a data de hoje, foram realizados pela Sala do Empreendedor de Igrejinha 13.539 atendimentos, sendo referência no Estado através dos serviços prestados aos empreendedores locais.

______________________________________________________________
Gabriela Loro Marmitt