IGREJINHA ASSINA PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO
IGREJINHA ASSINA PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO
Serão oferecidos cursos em diversas áreas como: Calçadista, Administrativa, Turismo e Logística.

Na manhã desta quinta-feira (14), o Município de Igrejinha assinou o Termo de Convênio do Programa RS Qualificação com o objetivo de fornecer qualificação e capacitação profissional, através de convênio firmado entre o Governo do Estado. A assinatura aconteceu no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini, em Porto Alegre.

Como forma de garantir a qualificação profissional, as ações necessitam absorver as demandas do mercado de trabalho. O projeto está formatado para oferecer qualificação de mão de obra em cursos rápidos que resultem em melhoria da empregabilidade local.

Os cursos previstos para serem realizados são: Auxiliar na Produção Coureiro Calçadista, Auxiliar de Logística, Assistente Administrativo, Corte e Costura (costura de calçados), Auxiliar de Cozinha, Corte e Costura Têxtil e Curso de Qualificação em Guia de Turismo.

O Prefeito de Igrejinha, Leandro Horlle destaca a importância da qualificação profissional para um melhor desempenho da cidade. “Aqui em Igrejinha já levamos muito a sério a qualificação profissional que, através do Formar Igrejinha disponibiliza cursos de qualificação gratuitamente para as pessoas interessadas. Agora, através da assinatura e parceria com o Governo do Estado, receberemos recursos para oferecer cursos em áreas distintas”, diz Leandro.

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE IGREJINHA
CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 14/12/2023