VOLTA ÀS AULAS É MARCANTE EM IGREJINHA
VOLTA ÀS AULAS É MARCANTE EM IGREJINHA
O município de Igrejinha disponibilizou materiais escolares para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino

Na última segunda-feira (19), o município de Igrejinha através da Secretaria de Educação entregou a todos os alunos das Escolas de Ensino Fundamental de Igrejinha kits completos de Materiais Escolares. Todos os alunos receberam um kit de materiais necessários para o seu ano letivo.

A ação é fruto do Programa de Distribuição Gratuita de Material Escolar, criado em 2023, que busca garantir que todos os estudantes matriculados no Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Igrejinha recebam um kit de material escolar no início de cada ano letivo. A lei foi sancionada no fim de outubro e já passou a valer em 2024.

Com o objetivo de garantir aos alunos o acesso e a permanência nas escolas municipais de ensino fundamental, a Lei estabelece a distribuição dos kits de materiais escolares independentemente da idade do aluno, da renda familiar, da condição de aprendizagem ou de seu local de moradia. A Lei Nº5.644 é reflexo da distribuição que já aconteceu no início do ano letivo de 2023, onde pela primeira vez na história de Igrejinha os alunos da Rede Municipal de Ensino receberam kits de materiais escolares. Além de garantir que todos os alunos matriculados recebam os materiais, a lei ainda estabelece todos os itens que devem compor o kit entregue, considerando as necessidades do ano escolar em que cada estudante está matriculado.

Os alunos da Pré-escola receberam Mochila Pequena, Estojo, Apontador, Lápis de Cor, Lápis preto, Cola, Massa de Modelar, Borracha, Tesoura, Gizão de cera, Kit canetinha e Caderno Pequeno. O primeiro ano recebeu Mochila Pequena, Estojo, Apontador, Lápis de Cor, Lápis preto, Cola branca, Massa de Modelar, Borracha, Régua, Tesoura, Gizão de cera, Kit canetinha, Caderno Brochura e Caderno Pequeno.

Os alunos do segundo ano receberam Mochila Grande, Estojo, Apontador, Lápis de Cor, Lápis preto, Cola branca, Massa de Modelar, Borracha, Régua, Tesoura, Gizão de cera, Kit canetinha, Caderno Brochura e 2 Cadernos Pequenos.
Já os alunos do terceiro e quarto ano receberam Mochila Grande, Estojo Escolar, Apontador, Lápis de Cor, Lápis preto, Cola branca, Borracha, Régua, Tesoura,  Gizão de cera, Kit canetinha, Caderno Pequeno e Caderno Universitário. Os alunos do quinto ano receberam os mesmos itens, apenas adicionando mais um caderno universitário.

Os demais, sexto ao nono ano, receberam Mochila Grande, Estojo, Apontador, Lápis de Cor, Lápis preto, Caneta azul, Caneta preta, Cola branca, Pasta plástica, Borracha, Régua, Tesoura Escolar e 5 Cadernos Universitários.

Essa é uma conquista de nosso município que garante à comunidade acesso igualitário à educação.

ASSESSORIA DE IMPRENSA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE IGREJINHA
CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 21/02/2024