PROGRAMA DE MICROCRÉDITO CONTINUA ATIVO EM 2024
PROGRAMA DE MICROCRÉDITO CONTINUA ATIVO EM 2024
As empresas interessadas poderão procurar a Sala do Empreendedor para aderir ao programa de Microcrédito, que é destinado aos microempreendedores e microempresas de pequeno porte.

O Programa de Microcrédito foi lançado em 2023 e já beneficiou mais de 10 empresas. Ele permite a contratação de financiamentos com valor mínimo de R$ 500,00 e valor máximo de R$ 5.000,00, que podem ser pagos em até 12 parcelas com juros subsidiados. A instituição financeira credenciada pelo município é a Cooperativa Cresol.

O Município fará o ressarcimento da décima segunda parcela deste financiamento como forma de subsídio às empresas locais, desde que elas mantenham a regularidade e os pagamentos em dia.

As empresas que desejarem aderir ao programa deverão procurar a Secretaria de Administração e Desenvolvimento Econômico, na Sala do Empreendedor, localizada no Centro Administrativo Prefeito Lauri Auri Krause.

O Secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico, Alberto Vinícius Petry ressaltou a importância do microcrédito como um impulsionador fundamental para pequenas empresas e empreendedores individuais. Ele destacou que a disponibilidade desses recursos desempenha um papel crucial na formalização, no desenvolvimento e no crescimento de negócios, proporcionando acesso essencial a capital de giro, investimentos em equipamentos e melhorias na infraestrutura.

Além disso enfatizou a relevância de parcerias estratégicas para viabilizar o microcrédito: “Esperamos vocês para a formalização dessa parceria, por meio da viabilização do microcrédito”, declarou o Secretário, destacando a necessidade de união de esforços para concretizar essa iniciativa que promete fortalecer o empreendedorismo e contribuir para o desenvolvimento econômico sustentável da comunidade.

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO  DE IGREJINHA
CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 12/03/2024