CANDIDATA DE IGREJINHA É A SOBERANA DO TURISMO VALE DO PARANHANA
CANDIDATA DE IGREJINHA É A SOBERANA DO TURISMO VALE DO PARANHANA
Aconteceu no domingo (24) o Concurso Soberana Turismo do Rio Grande do Sul etapa “Vale do Paranhana” juntamente com o concurso de escolha do Mister e Musa das Estações. Neste ano foi realizada a primeira edição do concurso e contou com a participação de 3 candidatas das seguintes cidades: Igrejinha, Riozinho e Parobé.

Durante o dia do evento, as candidatas passaram por fotos oficiais, atividade de desinibição, ensaio para a passarela, e entrevista com jurados. Após o desfile do Mister e Musa estações, as candidatas iniciaram o desfile oficial para o concurso Soberana do Turismo do Vale do Paranhana.

O evento teve a coordenação de Éder Forsin com o apoio da Secretaria de Turismo de Igrejinha. Os jurados fizeram suas avaliações finais e ao final do evento foi revelado a candidata ganhadora, Samanta Siqueira representante da cidade de Igrejinha. A ganhadora irá representar o vale do paranhana no concurso regional que elege as soberanas do Turismo do Rio Grande do Sul.

A Soberana Samanta Siqueira destaca: “Me envolver com o turismo é algo que já está no meu coração há algum tempo, principalmente com o turismo da minha cidade. No ano passado tive a oportunidade de participar como candidata a soberana da Oktoberfest de Igrejinha, no qual passei por um workshop incrível onde tive aprendizados para a vida. Um treinamento que qualifica todas as candidatas a serem uma soberana. Mesmo não ganhando o concurso, não deixei que isso tirasse o meu objetivo que era servir a minha comunidade. Tive a oportunidade de ingressar no grupo de danças Kirchleinburg onde pude me envolver com a cultura, com a minha cidade e servir na Oktoberfest como voluntária, foi nessa época que o desejo de me envolver com o turismo da minha cidade aumentou. Durante o ano de 2023 acompanhei a trajetória da Juliana Flores que foi escolhida para representar o Vale do Paranhana no concurso regional e recebeu o título de Vice Soberana do Turismo do Rio Grande do Sul. Neste ano tive interesse em participar, pois ter a oportunidade de representar toda a nossa região é algo que me deixa ainda mais feliz e animada para essa trajetória. Além de representar a nossa região no concurso estadual, o meu desejo é ajudar a fortalecer o turismo do Vale do Paranhana e também fortalecer esse concurso para as próximas edições", diz Samanta.

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA DE IGREJINHA
CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 01/04/2024