ENTREGA DO SEGUNDO TRECHO DE PAVIMENTAÇÃO DA ESTRADA EDGAR WILLY
ENTREGA DO SEGUNDO TRECHO DE PAVIMENTAÇÃO DA ESTRADA EDGAR WILLY
Com a entrega do segundo trecho de Pavimentação Asfáltica da Estrada Edgar Willy Wolff, os turistas e moradores locais poderão usufruir de uma rota alternativa até a Serra Gaúcha

O Município de Igrejinha entregou para a comunidade no último sábado (13), o segundo trecho da Pavimentação Asfáltica da Estrada Edgar Willy Wolff, localizada na Serra Grande. Com a entrega da segunda etapa, a cidade de Igrejinha está diretamente ligada com a Serra Gaúcha.
No ano de 2018, foi realizado o primeiro trecho com 6 quilômetros de extensão, indo desde o residencial Erna Grings, até o Sítio das Pipas, logo depois da Gruta de Nossa Senhora do Equilíbrio, às margens da via.

Finalizada a primeira parte do projeto, iniciaram-se os trabalhos para que a pavimentação continuasse avançando no local. No início de 2023, a execução da segunda fase do projeto iniciou, contemplando um novo trecho, indo desde o fim da primeira fase da pavimentação, até a divisa com a cidade de Três Coroas, por um lado, e a antiga EMEF Olavo Bilac, por outro.

Neste segundo trecho foram investidos cerca de 15 milhões de reais, viabilizada por meio de uma parceria com a Caixa Econômica Federal e o Programa Avançar do Estado do Rio Grande do Sul, além dos recursos próprios do município.

Esta nova rota não conecta apenas nossas comunidades, mas também abre as portas para um novo potencial turístico em nossa região. Ao seguir pela Serra Grande, os turistas e moradores locais terão a oportunidade de desfrutar das paisagens deslumbrantes e dos atrativos que a nossa cidade e municípios vizinhos têm a oferecer.

Somando os dois trechos, a Serra Grande conta com mais de 11 quilômetros de pavimentação asfáltica.

_______________________________________________________________

COM INFORMAÇÕES DO GABINETE DO PREFEITO