LIVES LITERÁRIAS COM CHIQUINHO DIVILAS E LÉIA CASSOL
LIVES LITERÁRIAS COM CHIQUINHO DIVILAS E LÉIA CASSOL

Sem a realização de feiras do livro devido a pandemia, o Município de Igrejinha encontrou uma forma diferente de aproximar autores de leitores, engajando a comunidade escolar.

Na semana do aniversário do município, historicamente, realizamos uma grande feira do livro, com diversas atividades culturais presenciais. Devido a pandemia, infelizmente eventos de grande porte ainda não podem ser realizados. Através das lives literárias encontramos formas de aproximar a comunidade escolar com ações educativas e dinâmicas” - Explica Secretária de Educação Cristiane Martin.

No dia 19 de junho, das 09h30min às 11h, os anos finais do ensino fundamental são convidados a se conectar com o autor da obra “Cultura Hip Hop nos Estudos - O Rap Fala”, Chiquinho Divilas. Rapper, educador social, plestrante, pesquisador e poeta, Chiquinho é Doutorando e Mestre em Diversidade Cultural e Inclusa?o Social pela Feevale-RS, formado em Relac?o?es Pu?blicas e Po?s-graduado (MBA) em Gesta?o Estrate?gica de Pessoas (UCS-RS), e iniciou sua carreira arti?stica em 1997 como mu?sico no grupo de rap caxiense “Poetas Divilas”.

Já no dia 03 de julho, das 09h30min às 11h, é a vez da comunidade escolar da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental conhecerem “de perto” a autora Léia Cassol, contadora de histórias e escritora de literatura infantojuvenil. “Entrei no universo da literatura pelas histórias que o pai lhe contava, quando era bem pequena. Depois, quando fui para a escola, encontrei uma professora que me encantou com as histórias que estavam nos livros. Daí cresci e, aos 16 anos, fui morar em Porto Alegre, onde comecei a trabalhar em editoras. Lia muito, fazia feira de livros em escolas e contava as histórias que lia. Com o tempo e o estudo, fui além... Passei a escrever.” - Detalha a autora em sua biografia.

As lives literárias terão transmissão ao vivo através do canal do YouTube do Município de Igrejinha

SERVIÇO:

O QUE? Lives Literárias

QUANDO? 19 de junho de 2021 - Com Chiquinho Divilas / 03 de julho de 2021 - Com Léia Cassol

ONDE? Canal do YouTube do Município de Igrejinha

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre para todos os públicos

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO YOUTUBE

CLIQUE AQUI E ACESSE A LIVE COM O AUTOR CHIQUINHO DIVILAS

TEXTO: Eduardo Pereira da Silva (Jornalista – DRT 0020232/RS) /

IMAGENS: PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)

COM INFORMAÇÕES DE: LINKEDIN DE CHIQUINHO DIVILAS / BIOGRAFIA DE LÉIA CASSOL PARA EDITORA CASSOL