EDITAL PREMIARÁ TRABALHADORES CULTURAIS DE IGREJINHA
EDITAL PREMIARÁ TRABALHADORES CULTURAIS DE IGREJINHA

DIA NACIONAL DA CULTURA É CELEBRADO COM EDITAL QUE PREMIARÁ TRABALHADORES CULTURAIS DE IGREJINHA

Serão 19 contemplados que receberão o total de R$50.104,00 em financiamentos

Protagonizar e incentivar o trabalhador cultural: esse é o principal objetivo do edital 137/2021 da Lei Aldir Blanc, que premiará produções culturais de pessoas físicas ou jurídicas do Município de Igrejinha.

Promovido pela Secretaria de Turismo e Cultura da cidade, este é o primeiro edital da região que integrará recursos próprios com os fundos da Lei Aldir Blanc. As inscrições acontecem até 16 de novembro de 2021 na Prefeitura Municipal de Igrejinha, e contemplará até 19 projetos.

Com o tema:  “IgREjinha: REinventar, REconstruir, REdescobrir, REviver”, o edital oportuniza financiamentos aos projetos que se destacarem nas categorias de Manifestação Artística Presencial, Audiovisuais e Lançamento de Obras.
Para a escolha dos vencedores, a Comissão de Avaliação levará em conta aspectos como: Ideia de projeto, impacto cultural, impacto social, descentralização e democratização de ações e histórico do proponente. O valor total destinado aos profissionais da área será de R$50.104,00, distribuídos em 6 financiamentos de R$4.000,00 para pessoa jurídica (CNPJ) e 13 financiamentos de R$2.000,00 para pessoa física (CPF).

O processo de seleção dos projetos se encerra no dia 01 de dezembro de 2021 com a divulgação do resultado final. Vale ressaltar que, depois de selecionados, os ganhadores possuem tempo pré-estabelecido para execução de suas ideias até 04 de abril de 2022, e prestação de contas previstas para até 60 dias após sua realização.

Juliano Müller, secretário de Turismo e Cultura, estimula todos da categoria cultural a se inscreverem, e lembra que a cultura é feita por todos, independente de cor, raça, religião, partido ou ideologia política. “Cada um é protagonista da cultura do nosso município, e uma forma de construir esse protagonismo, é participando deste edital” - afirma o secretário.

Para mais informações sobre como participar, acesse o edital publicado no site do Município de Igrejinha, ou contate a Secretaria de Turismo e Cultura pelo e-mail: culturadeigrejinha@gmail.com.

IMAGEM: DIVULGAÇÃO/PMI

NA FOTO (da esquerda para a direita):

Secretário Juliano Muller; Prefeito Leandro Horlle; Luiz Zimmer e Diego Sperb, representantes do Conselho Municipal de Cultura

Gabriela Marmitt

Estagiária