CONSULTA POPULAR 2021: PARTICIPE!
CONSULTA POPULAR 2021: PARTICIPE!

CONSULTA POPULAR 2021:

O SEU VOTO PODE TRAZER INVESTIMENTOS PARA IGREJINHA E REGIÃO

Está acontecendo, até 30 de novembro, mais uma edição da Consulta Popular promovida pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

O processo será totalmente virtual, aberto para todos os eleitores, e definirá em quais projetos devem ser investidos os valores disponíveis para uso, sendo beneficiados apenas os municípios que tiverem maior participação no processo, com índice de participação mínima exigida de 2% do número de eleitores de cada cidade.

Para participar e votar em uma das propostas que contemplam Igrejinha e a região na Consulta Popular, o eleitor precisa fazer o  download do aplicativo Colab ou acessar o endereço www.consultapopular.rs.gov.br. Em ambos os espaços, o cadastro rápido será necessário, por isso é importante ter em mãos o CPF e o Título de Eleitor na hora do voto.

Das propostas apresentadas, há cinco opções de escolha para o Corede Paranhana Encosta da Serra, sendo elas: 01 - Construção de um campo de futebol americano; 02 - Implantação de roteiro integrado de cicloturismo e caminhantes no Paranhana; 03 - Qualificação de pessoas para o trabalho; 04 - Qualificação de praças, parques e monumentos; 05 - Garantia de Crédito para empresas.

Sua opinião é fundamental para o destino de investimentos em nossa região. Participe!

Para mais informações, visite o site da Consulta Popular:

Link consulta popular: https://pages.colab.re/consulta-popular-rs

Link do site colab para voto na hora, sem baixar o app: https://consultas.colab.re/consultapopular

O QUE É A CONSULTA POPULAR?

A Consulta Popular foi instituída pela Lei Estadual número 11.179/98.

Através dela, a população define diretamente parte dos investimentos e serviços que constarão no orçamento anual do Estado do Rio Grande do Sul.

Este valor é distribuído entre as 28 Regiões do Estado, de acordo com critérios como a população de cada região e o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese).

ANIMAÇÃO GRÁFICA: EDUARDO PEREIRA / ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)

Gabriela Marmitt

Estagiária