RUMO À SEMIFINAL: CANTA KINDER IGREJINHA
img
RUMO À SEMIFINAL: CANTA KINDER IGREJINHA

A segunda fase do Canta Kinder foi transmitida ao vivo pelo  youtube e os espectadores puderam votar de forma on-line, escolhendo o sétimo semifinalista

 

Aconteceu na noite desta quinta-feira (09), a segunda etapa do concurso Canta Kinder Igrejinha. A “Fase de Batalhas” selecionou as 8 crianças que seguirão para a semifinal da competição, que será disputada na 20° Feira do Livro de Igrejinha. A ação, promovida pela  Secretaria de Educação de Igrejinha em parceria com a empresa Piccadilly, busca desenvolver o âmbito artístico e cultural dos inscritos.

 

Os 13 participantes da segunda etapa foram divididos por sorteio em cinco grupos de duplas e um trio. Cada grupo competiu entre si, restando apenas um classificado por dupla e dois classificados no trio. A apresentação aconteceu na Sociedade União de Cantores (SUCI) e foi transmitida pelo canal no Youtube do Município de Igrejinha, no qual o público pôde acompanhar o resultado ao vivo e votar no seu favorito, garantindo, assim, um lugar na semifinal para o mais votado. 

 

Os alunos classificados foram: Camylle Teixeira de Oliveira, Isabela Hörlle, Júlia dos Passos Sanco, Kaleb Luiz de Souza, Larissa Weber da Cruz, Letícia Rafaela da Silva, Maria Eduarda Neves Negreiros e Vitória Sodré de Queiroz. Todos estudantes do Ensino Fundamental das escolas de Igrejinha, um dos requisitos para a participação. 

 

A próxima etapa será o “Show ao Vivo”, que classificará os três finalistas da competição para a grande final. Os vencedores levarão para casa, além de troféu e certificado, um notebook, para o primeiro colocado, um tablet para o segundo e um celular para o terceiro. 

 

A Secretária de Educação de Igrejinha, Cristiane Martin, destaca que a música é uma excelente ferramenta para a prática pedagógica, pois através dela o aluno interage, cria vínculos afetivos e desenvolve a autoestima. “No Canta Kinder os alunos terão a oportunidade de vivenciar experiências importantes como ganhar, perder, torcer pelos colegas, tudo isso se divertindo, cantando o que gostam. Não tenho dúvidas de que as crianças vão adorar, independente do resultado”, afirma a secretária Cristiane. 

 

A transmissão da Fase de Batalhas continua disponível para visualização no Youtube do Município de Igrejinha.

 


 

 ________________________________________________________________

TEXTO: 

Rafaela Robinson Werb

PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)


 

REVISADO POR:

Eduardo Pereira da Silva (Jornalista – DRT 0020232/RS) /

        ASSESSORIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)

 

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE IGREJINHA

___________________________________________________________________________

 

CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 09/06/2022

__________________________________________________________________________

 


 

Gestão 2021 - 2023
Desenvolvimentoagência conectiva