LANÇADO HOJE O MAIOR PROGRAMA DE PAVIMENTAÇÃO DA HISTÓRIA
LANÇADO HOJE O MAIOR PROGRAMA DE PAVIMENTAÇÃO DA HISTÓRIA

A execução será em duas partes: a primeira com a recuperação e recapeamento de vias principais que já possuem asfalto e a segunda com a pavimentação asfáltica da Estrada da Serra Grande até a divisa com Três Coroas.

O Município de Igrejinha realizará nos próximos meses o maior investimento em pavimentação que a cidade já teve: serão mais de 6,7 quilômetros de asfalto recuperados e recapados em vias urbanas, além da pavimentação asfáltica de mais de 7,5 quilômetros de extensão na estrada geral da Serra Grande .

O Programa de Recuperação e Recapeamento Asfáltico será o primeiro a entrar em fase de execução. Com prazo médio de 6 meses para finalização, serão contempladas, neste primeiro momento, os principais trechos das ruas: 7 de Julho, Getúlio Vargas, João Lourenço Schaefer, Berthalina Kirsch, Felipe dos Santos, Belmiro Wallauer, Avenida Ildo Meneghetti e Avenida Prefeito Hugo Sperb. Juntas, estas ruas somam mais de seis quilômetros de extensão em um investimento de R$ 7.421.006,72, advindos do próprio Município.

Já o Programa de Pavimentação Asfáltica da Serra Grande será executado em três diferentes trechos: o primeiro inicia na Estrada Edgar Willy Wolff e segue até a Estrada Carlos Dreyer, com previsão de alargamento da via para acesso ao Morro do Alto da Pedra; o segundo trecho continua da Estrada Carlos Dreyer e segue até a divisa com a cidade de Três Coroas; e por fim, o terceiro trecho será da Estrada Carlos Dreyer até o prédio da antiga E.M.E.F. Olavo Bilac. Juntos, os três trechos somam 7,5 quilômetros de extensão, com investimento previsto em R$ 15.871.553,28, com recursos de Financiamento da CAIXA, do Programa Avançar do Estado do Rio Grande do Sul e recursos próprios do Município. O tempo previsto para a execução é de até 18 meses.

O Prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, destaca a importância do programa. “Estamos iniciando um projeto que trará mais qualidade e infraestrutura para nossa cidade. Não falo apenas de melhorias no asfalto, o que por si só já é um passo extremamente necessário e desejado pela comunidade. Mas falo, principalmente, da pavimentação asfáltica completa de um trecho que tem crescido cada vez mais como referência turística de Igrejinha, que é a Serra Grande. É um investimento que trará retorno para a própria comunidade.”, afirma Leandro.

Juntos, tanto o Programa  de Recuperação e Recapeamento Asfáltico, como o Programa de Pavimentação Asfáltica somam 14,3 quilômetros de extensão e R$ 23.292.560,00 investidos. A execução de ambos os projetos tem data de início prevista para os meses de outubro e novembro deste ano.

PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO E RECAPEAMENTO ASFÁLTICO:

Investimento total: R$ 7.421.006,72

Extensão Total: 6.790 metros

Ruas contempladas:

Rua 7 de Julho, Bairro Bom Pastor/Centro

Extensão média: 250 metros

Rua Getúlio Vargas, Bairro Centro

Extensão média: 420 metros

Rua João Lourenço Schaefer/Rua Berthalina Kirsch, Bairros Centro e Viaduto

Extensão média: 575 metros

Felipe dos Santos, Bairro Vila Nova

Extensão média: 465 metros