NOVA ESF MOINHO É INAUGURADA EM IGREJINHA
NOVA ESF MOINHO É INAUGURADA EM IGREJINHA

As obras iniciaram em 2021 e o projeto foi pensado para oferecer mais qualidade ao atendimento da saúde para a comunidade local

Foi inaugurada na manhã deste sábado (17) a reforma e a ampliação realizada na ESF Moinho, que agora passa a oferecer à comunidade melhores condições de atendimento.

O Secretário de Saúde, Vinício Wallauer, destaca que a ampliação da ESF irá qualificar o atendimento aos moradores. “Com a ampliação, a ESF poderá agregar mais serviços e dar mais conforto aos usuários e servidores”, afirma o secretário.

Foram investidos R$ 547.913,00, sendo que deste valor, R$ 354.748,00 são de  recursos próprios do município, e o restante oriundo de emenda parlamentar através do Ministério da Saúde.

O Prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, destaca o empenho da gestão em oferecer espaços públicos de qualidade aos cidadãos. “Nosso município tem realizado nos últimos anos investimentos importantes na saúde. Estamos aprimorando e ampliando esses espaços para que os moradores encontrem perto de sua casa uma estrutura completa, acessível e de qualidade”, diz Leandro.

A área total ampliada foi de 188,99 metros quadrados, que somada ao espaço que já existia, oferece uma nova estrutura com 326,77 metros quadrados, contendo consultórios clínicos, consultório ginecológico, consultório odontológico, sala de vacina, sala de acolhimento, área de triagem, sala de observação, entre outros espaços previstos para as rotinas administrativas.

______________________________________________________________
PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA (PMI)
COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE SAÚDE DE IGREJINHA
CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 17/12/2022