CELEBRAÇÃO DE CORPUS CHRISTI FAZ PARTE DO IGREJINHA MIX
CELEBRAÇÃO DE CORPUS CHRISTI FAZ PARTE DO IGREJINHA MIX
A 7º edição do Igrejinha Mix contou com uma novidade na programação: a tradicional confecção dos tapetes de Corpus Christi e celebração da Missa solene com procissão. Os tapetes foram feitos dentro e fora do Parque de Eventos Almiro Grings e ficaram expostos ao longo de todo o primeiro dia da multifeira.

Ao todo, foram confeccionados 42 tapetes de diferentes desenhos e cores, todos eles preenchidos com  serragem. A montagem aconteceu logo cedo na manhã da quinta-feira e foi realizada pela comunidade Católica, capelas e representantes de comércios da cidade.

Depois de finalizadas as confecções, às 9h30min, o Pároco da Paróquia de Igrejinha Pe. Lucas Peres e o Vigário Pe. Paulo César celebraram a Missa Solene de Corpus Christi, também dentro do Parque.

Por fim, como de costume, foi realizada a Procissão Eucarística sob os tapetes, considerado um ato público de fé pela Igreja Católica.

Finalizada a procissão e a celebração, foram abertas as feirs de Comércio, móveis, feira de animais e feira de agricultura familiar. Os tapetes permaneceram até a tarde no local para que os visitantes do Igrejinha Mix pudessem prestigiá-los.

O Coordenador de Cultura de Igrejinha, Maxwel de Matos, destaca a relevância de receber no parque do evento a celebração desta data tão tradicional. “Um dos pressupostos do Igrejinha Mix é o desejo de trazer ao evento coisas daqui, desde produto a produtores. Em todas as edições nos esforçamos por trazer, inclusive, atrações culturais de grupos e instituições igrejinhenses, para destacar nossa riqueza cultural. Nesse ano, pudemos reunir aqui também um evento importante da fé Católica, o que com certeza merece destaque, pois a fé é uma das principais características de nossa comunidade”, diz Maxwel.

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA DE IGREJINHA
CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 07/06/2023