PRIMEIRO DIA DA 7ª EDIÇÃO DO IGREJINHA MIX
PRIMEIRO DIA DA 7ª EDIÇÃO DO IGREJINHA MIX
Além da abertura das feiras, o primeiro dia do Igrejinha Mix foi marcado pelas celebrações de Corpus Christi e apresentações para toda a família

O primeiro dia da 7º Edição do Igrejinha Mix - a Multifeira da Cidade, contou com uma programação repleta de atividades desde cedo da manhã. O evento comemora os 59 anos do município e seguirá acontecendo até domingo (11), no Parque de Eventos Almiro Grings.

A abertura da festa foi marcada por uma novidade: a montagem dos tapetes de Corpus Christi e Missa Solene, que neste ano foi celebrada junto da multifeira. Realizados pela comunidade Católica, os 42 tapetes feitos de serragem colorida e outros materiais, ficaram expostos até o fim do dia para que os visitantes pudessem prestigiar ao visitarem as feiras.

Logo em seguida, após a celebração da Missa, foram abertas a Feira do Comércio, organizada pela CDL de Igrejinha, que visa valorizar o comércio local; a Feira de Móveis, organizada pela Associação dos Moveleiros de Igrejinha (AMI), que expõe a movelaria sob medida produzida na cidade; a Feira de Animais; e a Feira de Agricultura Familiar, Organizada pela Emater e pelo Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Igrejinha, que tem o objetivo de valorizar os produtores locais e oferecer para os visitantes alimentos frescos produzidos na cidade. A multifeira, que é aberta ao público nos 4 dias da festa, tem o objetivo de destacar todas as potencialidades econômicas da cidade através da exposição de produtos feitos no próprio município.

Durante a tarde, a programação seguiu com atividades voltadas para toda a família. A primeira delas, foi o show infantil “Aventura das Letras”, realizado pela editora Nosso Amiguinho, reunindo diversão e humor didático para os pequenos. Houve ainda, durante a tarde, o show de Cachorros e Gatos Adestrados, que encantou o público com as habilidades dos bichinhos.
Por fim, o fechamento do primeiro dia do Igrejinha Mix ficou por conta da Associação dos Cervejeiros Artesanais de Igrejinha (ACERVAI), que preparou um espaço para a venda de Cervejas Artesanais, Gastronomia e música ao vivo, com a apresentação de Jana Eberthe, cantora de pop e rock.

Além de toda a programação, o evento contou ainda com diversos espaços interativos com a comunidade, como a Feira de Doações de animais, realizada pelo Departamento de Bem-Estar Animal de Igrejinha, Exposição de Cavalos Crioulos, Parque de Diversões, Praça de Alimentação, entre outros.

O Prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, destacou que o primeiro dia de Igrejinha Mix já contou com um grande público, principalmente da comunidade igrejinhense. “Tivemos ao longo do dia diversas programações em segmentos diferentes para todos os públicos. A entrada é gratuita e toda a festa está sendo pensada para receber da melhor forma tanto os visitantes, como os expositores, que juntos, fazem com que o Igrejinha Mix cresça a cada edição”, diz Leandro.

O evento segue nesta sexta-feira com destaque especial ao Festival de Danças e Noite Gospel.

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA DE IGREJINHA
CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 06/06/2023