7ª EDIÇÃO DO IGREJINHA MIX FOI UM SUCESSO
7ª EDIÇÃO DO IGREJINHA MIX FOI UM SUCESSO
O espetáculo do comediante Cris Pereira e o corte do Bolo de 59 metros foram as principais atrações deste domingo, marcando o encerramento do Igrejinha Mix 2023

O último dia da programação da 7ª edição do Igrejinha Mix foi marcado pela presença de grande público. O Parque de Eventos Almiro Grings recebeu não só a comunidade Igrejinhense, mas também visitantes de toda a região, no que já é considerado o segundo maior evento realizado na cidade.

As programações do domingo iniciaram com o gaiteiro Isaac Jacobs, que apresentou seus talentos com a gaita em um show especial. O garoto, que participa do projeto “Fábrica de Gaiteiros”, tem sido reconhecido por sua semelhança com Renato Borghetti, um dos disseminadores da prática da gaita na região e no estado.

Para abrilhantar a tarde do domingo, o Circo Mariotti apresentou seu Show Infantil com piruetas, mágica e muita diversão, tirando a gargalhada das crianças presentes e reunindo pais e familiares a  prestigiarem o espetáculo ao lado dos pequenos.

Ainda seguindo as atividades previstas para o último dia da Multifeira, um dos momentos mais esperados pela comunidade aconteceu: o corte do bolo, que a cada ano aumenta sua metragem conforme a idade do município e simboliza o momento ápice de comemoração da emancipação de Igrejinha. O bolo foi cortado pelas autoridades da cidade e distribuído gratuitamente a todos os que estavam presentes  no evento. Toda a organização e distribuição do corte do bolo é realizada pelo Gabinete da Primeira-Dama.

Junto do corte do bolo foi realizado, ainda, um momento muito importante para o município: o lançamento da marca oficial de 60 anos do Município de Igrejinha e 200 anos de Imigração Alemã, a ser comemorado no ano que vem, em 2024. O lançamento da marca dá o start inicial às atividades de comemoração do próximo aniversário da cidade, o que será histórico e culturalmente importante para o município e para toda a comunidade de Igrejinha.

Depois disso, e para encerrar com chave de ouro a 7ª edição do Igrejinha Mix - a Multifeira da Cidade, o humorista e comediante Cris Pereira, participante do Programa A Praça é Nossa, apresentou seu espetáculo com o personagem “O Gaudêncio”, em um show repleto de piadas e histórias que animaram o grande público presente.

O Prefeito de Igrejinha destaca a alegria em receber todo público e a comunidade nesses 4 dias de festa. “Em nome da administração municipal, agradeço a presença e a participação de todos os que prestigiaram esse evento que foi preparado com tanto carinho e dedicação para comemorar os 59 anos de emancipação da nossa cidade. Esperamos que no ano que vem, na 8º edição da festa, possamos celebrar momentos como esse com ainda mais alegria, rumo aos  60 anos de Igrejinha”, diz Leandro.

_______________________________________________________________

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA DE IGREJINHA