SHOW DE TALENTOS PARA IDOSOS É REALIZADO EM IGREJINHA
SHOW DE TALENTOS PARA IDOSOS É REALIZADO EM IGREJINHA
A atividade fez parte da programação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, promovido pelo CRAS de Igrejinha

Show de Talentos: essa foi a atividade que o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos de Igrejinha realizou em alusão ao Dia Mundial de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, que será celebrado no próximo dia 15. O Show de Talentos aconteceu na última quarta-feira (07), no Centro de Eventos Selson Flesch e contou com diversas apresentações.

Com o objetivo de dar espaço de protagonismo aos idosos usuários do serviço no município, a atividade contou com apresentações diversas, entre elas declamações de poemas, apresentações musicais, danças típicas, peças teatrais, exposições, entre outros.

Estiveram presentes no evento cerca de 160 idosos, além de familiares e amigos que vieram prestigiar as apresentações. A realização de momentos que destaquem as habilidades artísticas e culturais dos usuários do serviço é um dos pontos de requisito dentro do planejamento social do Serviço, que é prestado pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

O Secretário de Desenvolvimento Social de Igrejinha, Dirceu Junior (Nuno), dá ênfase à importância da promoção de momentos como este. “Abrir espaços onde os idosos possam expressar seus talentos, habilidades e capacidades, é reforçar o significado de cidadania e reafirmar sua importância dentro da sociedade”, diz o secretário.

Gabriela Loro Marmitt

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL DE IGREJINHA