A 21ª EDIÇÃO DA FEIRA DO LIVRO DE IGREJINHA ESTÁ CHEGANDO
A 21ª EDIÇÃO DA FEIRA DO LIVRO DE IGREJINHA ESTÁ CHEGANDO
A Feira do Livro 2023 acontecerá na última semana de junho e contará com uma programação especial para os três dias de evento

Com o tema “A Leitura Unindo Gerações”, a 21º Feira do Livro de Igrejinha acontecerá entre os dias 29 de junho e 01 de julho, com programações especiais para divertir a garotada e estimular o gosto pela leitura. A Feira será realizada no Parque de Eventos Almiro Grings e é promovida pela Secretaria de Educação de Igrejinha.

A programação do evento contará com atividades permanentes durante os três dias, como pintura de rosto, balões, brinquedos infláveis, diversos tipos de animações infantis, espaço da Patronesse e do autor, espaço do artesanato, espaço do CEAAK, espaço do SESI e as tradicionais bancas de vendas de livros.

A patronesse desta edição da Feira do Livro é a professora e escritora Simone Mumbach. Simone é professora de matemática há mais de 25 anos e a partir de suas experiências em sala de aula lançou no ano passado o livro  “Aventurantes - As Descobertas de Fabinho e Trovão”. A escritora é natural de Igrejinha e fará o lançamento de seu segundo livro dentro da programação da Feira.

Nos dois primeiros dias de feira, irão acontecer também alguns momentos de bate-papo e sessão de autógrafos entre escritores e alunos da Rede Municipal de Ensino de Igrejinha, que previamente trabalham os livros dos autores presentes dentro de sala de aula.

A Secretária de Educação de Igrejinha, Cristiane Martin, destaca a alegria de anunciar mais uma edição da Feira do Livro. "Proporcionar momentos como estes para a comunidade é abrir espaço para que a leitura e o conhecimento tomem lugar de destaque. Os alunos, por exemplo, depois de estudarem livros em sala de aula, tem a possibilidade de conhecer pessoalmente quem os escreveu, através dos bate-papos e autógrafos com os autores. Então é um momento de troca muito enriquecedor e que traz muitas experiências”, diz a secretária.

No sábado, último dia da 21º Feira do Livro, acontecerá ainda a escolha do Bubchen e da Mädchen da 34º Oktoberfest de Igrejinha, encerrando a programação do fim de semana.

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE IGREJINHA
CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM 15/06/2023