INVESTINDO NA EDUCAÇÃO: AMPLIAÇÃO NA EMEF DOM PEDRO II
INVESTINDO NA EDUCAÇÃO: AMPLIAÇÃO NA EMEF DOM PEDRO II
Investimento de mais de 200 mil reais que resultou na construção de duas novas salas de aula com pergolado e acesso coberto para a EMEF Dom Pedro II

Foi inaugurada na tarde deste sábado (24), a obra de ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Pedro II, situada na localidade de Solitária Alta. A cerimônia  de inauguração aconteceu na própria escola e contou com a presença da comunidade escolar e de autoridades do município.

A obra inaugurada recebeu o investimento total de R$205.582,201, o que resultou na construção de duas novas salas de aula, uma delas com banheiro, além de um pergolado e acesso coberto, somando a área total de 127.85m². Também foram revitalizadas outras salas de aula  no valor de R$12.512,64.

O prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, enfatiza os investimentos realizados na educação. “Desde o início da gestão, a educação vem recebendo investimentos importantes. Ao todo, já foram mais de 4 milhões de reais investidos em construções, ampliações, reformas e manutenções, tudo isso porque acreditamos que a educação é um dos pilares fundamentais de crescimento para qualquer sociedade.”, diz o prefeito Leandro.
Atualmente, a E.M.E.F Dom Pedro II atende o total de 137 alunos da pré-escola ao nono ano. As novas salas de aula serão usadas para as turmas da pré-escola, terceiro e quinto ano.

A Secretária de Educação de Igrejinha, Cristiane Martin, fala sobre a importância da ampliação: “Para que uma escola possa oferecer educação de excelência aos alunos, é fundamental que muitos aspectos sejam levados em consideração, entre eles a infraestrutura. A ampliação que a EMEF Dom Pedro II recebeu vai permitir não só mais conforto e bem-estar aos alunos, como também melhores condições para que os professores possam realizar suas propostas pedagógicas”, afirma a secretária.

Junto às demais inaugurações realizadas desde o início da gestão Leandro e Joãozinho, essa é a 19º obra entregue à comunidade de Igrejinha.

Gabriela Loro Marmitt

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE IGREJINHA