CRAS DE IGREJINHA PROMOVE MOMENTO DE INTEGRAÇÃO
CRAS DE IGREJINHA PROMOVE MOMENTO DE INTEGRAÇÃO
Proporcionar conhecimento e compartilhar experiências: esses foram os objetivos das atividades propostas pelo CRAS, que tinham como tema “A Marca que Queremos Deixar no Mundo”

Meio Ambiente em pauta: o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes de Igrejinha realizou entre os meses de maio e junho diversos momentos integrativos e de orientação social utilizando o Meio Ambiente como assunto base. As ações foram promovidas pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), através da Secretaria de Desenvolvimento Social de Igrejinha.

A partir do livro "Um Rio Chamado Paranhana", disponibilizado pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente de Igrejinha, as crianças e adolescentes usuárias do serviço puderem discutir sobre a Marca que Desejamos Deixar no Mundo.

Além das discussões e rodas de conversa propostas, os usuários participaram da confecção de placas com mensagens de preservação do meio ambiente, que foram colocadas em locais estratégicos da cidade, disseminando lembretes sobre a responsabilidade coletiva na preservação da natureza e da vida.

No fim do período de orientações teóricas, as crianças e adolescentes puderam visitar e conhecer pessoalmente locais que são pontos de referência histórica e ambiental do município, como a Cascata da Solitária, o Monte da Fé e vários outros.

O Secretário de Desenvolvimento Social de Igrejinha, Dirceu Junior (Nuno) destaca o engajamento das crianças e adolescentes nas atividades. “Além de transmitir conhecimento, as orientações e convivências permitiram que os usuários do serviço compreendessem a teoria e a prática daquilo que estudavam. Foram momentos de muitas trocas e convivência, e é exatamente esse o objetivo do serviço, proporcionar espaços de convívio saudável e digno para todos”, diz o Secretário.

_______________________________________________________________

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL DE IGREJINHA