21º EDIÇÃO DA FEIRA DO LIVRO DE IGREJINHA É UM SUCESSO
21º EDIÇÃO DA FEIRA DO LIVRO DE IGREJINHA É UM SUCESSO
Reunindo bate-papos, livreiros, brinquedos infláveis e vários outros espaços, a 21º Feira do Livro de Igrejinha encerrou o fim de semana com chave de ouro

História, leitura e muita diversão não faltaram nos três dias da 21º edição da Feira do Livro de Igrejinha. Com o lema “A leitura unindo gerações”, os alunos do município e toda a comunidade puderam desfrutar de uma programação repleta de bate-papos e momentos interativos. A Feira do Livro é promovida pela secretaria de Educação e aconteceu no Parque de Eventos Almiro Grings entre os dias 29 de junho e 01 de julho.

Entre os vários momentos da Feira, um dos mais esperados aconteceu na manhã de sábado com o lançamento do segundo livro da Patronesse desta edição da Feira, Simone Mumbach. Com o título “Aventurantes 2: as descobertas de Gabinho e Trovão”, o livro escrito por Simone marca a continuidade de seu projeto literário didático, que usa a escrita para o ensino da matemática. O lançamento oficial contou com uma sessão de autógrafos e venda de exemplares.

O sábado contou também com a escolha do Bubchen e Madchen da 34º Oktoberfest de Igrejinha, momento em que foram feitas as últimas avaliações dos candidatos mirins. Os vencedores que entraram para a corte da festa foram Eduardo Siqueira e Manuela Kirsch.

No restante da programação da 21º Feira do Livro, os visitantes puderam aproveitar os 10 livreiros presentes no local, com diferentes títulos e gêneros literários; bate-papo com autores; pintura de rosto; distribuição de balões; brinquedos infláveis; espaço do autor; espaço CEAAK; espaço do SESI; espaço do artesanato, além de outros jogos.

Os bate-papos com os autores aconteceram na quinta e sexta-feira, e contaram com a presença dos escritores Chiquinho Divilas, Pedro Guerra, Eleonora Medeiros, Rosane Castro e Christina Dias, que compartilharam com os alunos das escolas do Município histórias de seus livros que já vinham sendo trabalhados em sala de aula.

Gabriela Loro Marmitt

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE IGREJINHA