RECONSTRUÇÃO DA CRUZ ENTRA EM FASE FINAL
RECONSTRUÇÃO DA CRUZ ENTRA EM FASE FINAL
Em breve, um dos principais pontos turísticos de Igrejinha poderá voltar a ser visitado pela comunidade

As obras de reconstrução da cruz do Monte da Fé estão em fase final de execução. O projeto começou a ser realizado na segunda quinzena de março e foi dividido em duas etapas. Foram investidos nas duas fases da obra o total de R$378.734,88, e a conclusão está prevista para o mês de agosto.

A primeira fase do projeto já está concluída e contemplava o pedestal da cruz. Diferente da anterior, a nova base foi feita com concreto armado, o que traz mais estabilidade para a estrutura.

A segunda fase, que segue em andamento, é a estruturação metálica do corpo da cruz, em que é feita a ligação, vedação e montagem das chapas, contando com o auxílio de maquinário. Mantendo os 30 metros de altura, a cruz contará com chapas metálicas lisas em seu revestimento, o que garante um design mais moderno para a estrutura.

Além da reconstrução da cruz, o espaço passará ainda por algumas revitalizações necessárias devido à queda da antiga estrutura e também receberá melhorias na iluminação, com um projeto que pretende trazer ainda mais visibilidade para o ponto turístico durante a noite.

O Prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, afirma que a comunidade já pode comemorar. “Estamos nos esforçando pela reconstrução da cruz desde que ela tombou, no ano passado, pois sabemos da sua importância cultural e simbólica para nossa cidade. Depois de alguns meses de projeto e execução, é uma alegria e um alívio poder devolver ao município uma de suas marcas mais importantes”, diz o prefeito Leandro.

Gabriela Loro Marmitt

COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E MEIO AMBIENTE