Igrejinha realizou Conferncia Municipal da Pessoa Idosa

Na última quarta-feira, 20 de março, a Câmara Municipal de Vereadores foi palco para uma importante discussão acerca dos direitos da Pessoa Idosa. Na ocasião, ocorreu a I Conferência Municipal da Pessoa Idosa, com o tema 'Os desafios de envelhecer no Século XXI e o papel das políticas públicas. O evento contou com palestra magna da fonoaudióloga Deise Mattos, membro do CEI - Conselho Estadual da Pessoa Idosa.

Após a discussão, os participantes reuniram-se em grupos para, ao fim do evento, promover um grande debate coletivo. Os núcleos estavam divididos nos eixos direitos fundamentais na construção das políticas públicas, educação: assegurando direitos e emancipação humana, enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa e os conselhos de direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

O evento foi organizado pelo Conselho Municipal da Pessoa Idosa e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação. Participaram, também, o prefeito Joel Wilhelm, o presidente da Câmara João Lopes, a juíza Graziela Casaril, a promotora de Justiça Brenusa Marquardt e os secretários municipais de Desenvolvimento Social e Habitação Josué Francischetti e de Administração e Desenvolvimento Econômico Leandro Horlle.