Igrejinha ter capacitao para condutores locais

De maio a julho, o município receberá a primeira Capacitação para Condutores Locais. A iniciativa é promovida pelo Conselho Municipal de Turismo - COMTUR, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura e EMATER-RS/ASCAR e Fatec Dental.

O objetivo da promoção é desenvolver habilidades a fim de contribuir com a qualidade do produto turístico local, formando  profissionais para atuarem na prestação de serviços turísticos divulgando os roteiros e apresentando a cidade. Para isso, os participantes receberão conhecimentos sobre conceitos de turismo, história e patrimônio, geografia, guiamento, cultura e o idioma alemão, por exemplo. 

"Igrejinha deixa de ser um caminho para ser um destino turístico. Localizada em uma das regiões mais privilegiadas do estado, oferece ao visitante o glamour da Serra com os valores do interior", comenta Adreane Feiten , conselheira no COMTUR. "Atuar como condutor local, além de ser uma oportunidade profissional, traz conhecimento e habilidades ao participante de conduzir, contribuir com desenvolvimento de roteiros no munícipio e representa-lo junto ao visitante", complementa.

INSCRIÇÕES LIMITADAS

As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de abril, mas o número de vagas é limitado. O investimento é de R$ 50,00 por participante e interessados podem garantir a sua participação no Centro de Eventos Prefeito Selson Flesch, escritório da Emater Igrejinha ou na loja T&G Fashion, junto ao complexo Alles Blau. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 3545 7387 e (51) 99741-8541